Tid  6 timmar 58 minuter

3,8
7,7

Visad 96 gånger, ladda ned 6 gånger

i närheten av Pincães, Vila Real (Portugal)

Partida do largo de Pincães, onde as velhas carvalheiras enchem de sombra o local, perto da " pedra da água ". Fomos subindo até ao curral de Ruivós e deste até ao curral de Palma, com o seu abrigo em ruínas. À nossa direita, fica o Alto de Palma. Continuamos até ao Fojo de Alcântara onde nos detivemos a observar as paredes e as ruínas do poço. Este fojo do Lobo é de paredes convergentes, como o seu vizinho - o fojo do de Pincães ( ou fojo do Sobreiro ), presentemente recuperado, mas ainda o conheci em ruínas. Derivamos para o curral do Couçadouro e daqui fomos ao encontro de Taboucinhas, onde estão as ruínas da casa do " Ti Secundino" , que por aqui apareceu e ficou. É uma narrativa com muitas dúvidas a passagem deste antigo resineiro, por Pincães.

Cartografia - Folhas 44 ( Ruivães ) e 31 ( Outeiro ) do IGE - Escala 1/25.000
Distância real - 16,1 km.

Pontos de Interesse:

1 - currais : Ruivós, Palma , Coçadouro e Taboucinhas.
2 - Fojo do Lobo - Fojo de Âlcantara - fojo de paredes convergentes.
3 - casa em ruínas em Taboucinhas do " Ti Secundino ".
Flod

Abrigo Couçadouro

Ruin

casa em ruinas do ' Ti Secundino '

casa ruínas do " Ti Secundino "