Tid  7 timmar 28 minuter

3,5
7,0

Visad 322 gånger, ladda ned 11 gånger

i närheten av Bostelinhos, Viana do Castelo (Portugal)

Este trekking era "daqueles" que me seduziu sempre, e estava á espera de oportunidade para o fazer, pois desta vez isso aconteceu, e melhor, fui com muito boa companhia, gente dura da montanha, e alguns com 27 km de Gerês do dia anterior..., Encosta do Sol!!!!
A parte difícil do trajecto que nós esperávamos era precisamente a passagem do rio Ramiscal e a subida da encosta do lado direito...! O rio foi relativamente fácil..., mais salto menos salto..., agora a encosta direita do Ramiscal, foi sempre uma subida entre os 50% e os 70% de inclinação, mesmo dura de se fazer, apesar das paragens (3) que fizemos para descansar as pernas e a alma. O gratificante é a mudança da paisagem, que vai acontecendo conforme subimos, é mesmo brutal!!! Depois..., é a felicidade estampada nos rostos suados, de ter conseguido fazer a parte mais difícil da nova rota, para mim foi muito gratificante ver e sentir isso! É um trilho bastante duro, a temperatura rondou os 25ºC, bebi os 2 litros de água que levei e eu aguento bem a sede. É um trajecto que nem pensar em fazê-lo com mau tempo, aquela encosta do Ramiscal, escorregadia, é muito perigosa, aqui fica o aviso.
Foram 15.5 Km de distância real.
PS_ Optamos comer depois da subida por unanimidade, porque custa-me acreditar que depois de comer alguém consiga fazer aquela subida...!