Tid  10 timmar 28 minuter

Koordinater 3824

Uploaded den 3 juni 2019

Recorded maj 2019

-
-
5 364 m
4 685 m
0
3,4
6,7
13,47 km

Visad 35 gånger, ladda ned 4 gånger

i närheten av Chola, Eastern Region (Nepal)

Trekking Everest Campo Base - Dia 10 - Dzonglha até Gokyo via Cho La pass - Nepal
Este 10º dia foi um dos grandes dias deste trekking.
A passagem do colo Cho la e a travessia do glaciar de Ngozumba foram emocionantes e uma aventura divertida. Neste dia as vistas foram magníficas.
Deixamos a região glaciar do Everest e entramos na do Cho Oyu, a sexta montanha mais alta da Terra.
Saindo de Dzong La, teremos uma subida escarpada até à base do glaciar do colo Cho La. A partir deste ponto o trilho está coberto de neve e todas as atenções são necessárias em termos de segurança, no entanto as vistas do Colo Cho La são lindíssimas e as bandeiras de oração festejam na nossa companhia a chegada ao ponto mais alto deste trekking.
Iniciamos a descida pelo outro lado do colo, novamente toda a atenção é necessária pois a trilha é escorregadia e íngreme.
Vale a pena parar para contemplar as vistas para o vale de Gokyo que se perdem numa sucessão de montanhas, lagos e vales glaciares de enorme beleza.
A trilha serpenteia por moreias glaciares e grandes blocos de pedras até Dragnag, um pequeno povoado Sherpa situado junto ao glaciar de Gokyo ou de Ngozumba.
A marcha prossegue desde Dragnag, através da moreia glaciar passando por lagos gelados, por vezes habitados por patos Siberianos, até à pequena aldeia de Gokyo.
-----
Etrex 30 ++Freq
-----
Cho La Pass
Thaknag
Dzonglha
Gokyo
Gokyo Guest House
Green Valley Lodge
Ngozumpa Glacier 1
Ngozumpa Glacier 2
Tashi Friendship Lodge

Kommentarer

    You can or this trail