Tid  7 timmar 39 minuter

3,6
7,1

Visad 3564 gånger, ladda ned 220 gånger

i närheten av Tiradentes, Minas Gerais (Brazil)

Travessia Serra São José (Carteiro/Mangue)
A travessia requer preparo físico e espírito aventureiro. O visual vale muito a pena e intercala vegetação e relevo diversificados. O ponto de partida inicia na propria cidade e é só seguir as placas pra pousada da trilha. Passando pela pousada da trilha, mais alguns metros chegarão na entrada da trilha. A trilha não possui sinalização, mas são bem demarcadas. Siga sempre pela trilha pincipal, sem entrar em qualquer bifurcação secundária até a estrada dos escravos. A partir daí suba seguindo a estrada de pedras (construida a entre os séculos XVII e XVIII) e chegará no topo onde pode avistar a cidade de Tiradentes (seguindo à sua esquerda), ou se preferir você pode optar depois de terminar de subir trilha com pedras em seguir à primeira bifurcação à direita onde poderá avistar a paisagem da outra face da Serra. Continuando neste trajeto poderá chegar na Cruz do carteiro ( onde a tradição é atirar uma pedra sobre o monte que sustenta a Cruz.) e seguindo em frente chegará à Cachoeira do Gamelão. Para seguir a travessia retorne até o mirante da primeira face da Serra que avista a cidade de Tiradentes e siga à sua direita seguindo pela trilha principal conforme demarcado no mapa. Ao chegar no ponto descrito como descanso terá uma bifurcação. A esquerda levará à uma trilha secundária mais complicada. Entre à direita seguindo pela trilha principal até uma porteira. Lá haverá uma bela Cachoeira para descansar. Continuando após a porteira entre à primeira bifurcação à esquerda numa trilha demarcada pela erosão causada pela água. Após aproximadamente 2km chegará à cidade. Siga à esquerda e chegará ao centro histórico.

träd

Ponto para descanso

Vattenfall

Cachoeira

5 kommentarer

• Bild av 009fabio

009fabio 2017-apr-24

Percurso muito bacana! Muito legal a "saídinha" do percurso para ver o túmulo do carteiro e um poço de água maravilhoso.

• Bild av Gabriel Hess

Gabriel Hess 2018-jan-29

I have followed this trail  verifierade  View more

Trilha bacana, trilha muito bem batida porém em vez de voltar para Tiradentes eu deci pela águas santas por escolha própria.

• Laicio 2018-apr-14

Luiz Coelho, Obrigado por postar esta trilha e comentarios. Ajudou muito pois fui sozinho sem conhecer bem - Comecei pela Trilha do Carteiro. Vale muito a pena. Dia excelente.

Na localidade Mirante tentei seguir pelo lado sul da pedra mas é muito fechado, muito mato. É melhor subir como marcado e contornar a pedra pelo lado norte - na trilha principal.

No final um mergulho nas águas frias da cachoeira do Mangue para restaurar, não tem preço.

• leopbicalho 2018-aug-06

Boa noite, essa trilha da pra ser feita de bike ?