Tid  6 timmar 33 minuter

4,0
8,1

Visad 675 gånger, ladda ned 18 gånger

i närheten av Morungaba, São Paulo (Brazil)

A Serra das Cabras é uma agradável morraria que serve de divisa natural entre Campinas e Morungaba. Grande parte de sua área faz parte de uma APA e seu ponto culminante, o Monte Urânia (mais conhecido como Pico das Cabras), é tomado não apenas por um observatório e um parque-museu de astronomia, mas também por belos mirantes e rochedos. É uma serra parecida com a Pedra Grande de Atibaia não só em aparência, mas também em acessibilidade. pois, os 1.080 metros do seu cume podem ser vencidos no conforto de um veículo. O caminho até lá é quase todo asfaltado, somente os últimos 4 quilômetros são de terra, mas em boa qualidade, se não estiver chovendo um carro de passeio chega até tranquilamente.

No caso desse trekking, partimos do parque pico das cabras pela estradinha que segue rumo a Morungaba, depois de uns 2kms saímos da estrada e pegamos uma trilha, logo a frente tem uma grande pedra, um lugar legal para tirar umas fotos, depois desse local mais uns 2kms a frente chegamos em um belo lago, contorna-se ele e ai acaba a parte mais fácil e começa uma bela subida. desse ponto até o Pico das Cabras são praticamente 10 kms e não tem muitos atrativos, o trekking é feito quase todo em estradinhas ou trilhas em florestas de eucalipto, e em muitos momentos a gente cruza com pessoa fazendo corrida de montanha, bike ou trilhas de moto, na ultima subida, já a uns 2 kms para chegar ao Parque Pico das Cabras a trilha volta a ser em mata.

Chegando ao parque, temos acesso ao ponto culminante de Campinas, e muitas outras pedras, no local também varias outras atividades, algumas delas são paga a parte, para ter acesso ao parque é cobrado um valor de R$ 15,00 por pessoa, o local tem banheiro, estacionamento e uma lanchonete, abaixo tem o link do site oficial do parque pico das cabras.

Resumindo, no pico das cabras você pode fazer trilhas de todas as distancias, vai depender da sua disposição, caso não conheça bem o local, o ideal é ter algum meio de navegação, pois apesar de encontrar com pessoas varias vezes, não é difícil se perder. apesar de não ter tantos atrativos como as trilhas mais famosas do Brasil, o fácil acesso torna o local uma boa opção de divertimento para um dia despretensioso.

Boas trilhas

Pedra

Primeira ou ultima pedra, dependendo do sentindo que se fizer

Saída a direita

Lago

Volta no lago

Bifurcação a direita

Ficar a Direita

Outra bifurcação para se manter a direita