• Bild av Vista

3,8
7,6

Visad 791 gånger, ladda ned 32 gånger

i närheten av Morungaba, São Paulo (Brazil)

Deixamos o carro no Parque Pico das Cabras (fechado em dias úteis), eles cobram R$ 10,00. Iniciamos a trilha na estrada do Observatório seguindo em direção a Morungaba por 1,5 km e entramos à direita na trilha que leva à pedra partida, uma paradinha para apreciar o visual e seguimos em direção ao lago. Contornamos o lago, passamos em frente às casas da fazenda e seguimos para a plantação de eucaliptos. Aqui começam os trechos com subidas, existem muitas trilhas em meio aos eucaliptos, mas fique tranquilo pode errar o caminho, mas é difícil se perder. Chegamos ao cruzamento onde tem a placa “trecho 5”, ponto mais alto deste trecho do percurso. Pegamos a estrada à direita e seguimos em direção à Pedra Mor, essa pedra se destaca na paisagem e pode ser avistada de longe. Chega um trecho de mata e vem a subida mais íngreme e escorregadia do percurso, nesse trecho tem muita erosão provocada pelo pessoal das motos, ao longo de todo o percurso fique atento pois as motos andam em alta velocidade nas trilhas.
Desta vez não subimos até a pedra Mor, nós a contornamos e seguimos por trilha até a estrada do Observatório. Recomendo subir para Pedra Mor e não fazer este trecho percurso, o mato está muito fechado é complicado para passar.
Pela estrada retornamos até o carro.

Vista

Pedra

Lago

Casas

Cruzamento

9 kommentarer

• Pedro Fiorentino 2018-apr-18

Olá tudo bem!

Faz quanto tempo que fez essa trilha? É bem demarcada, precisa agendar em algum lugar?

aacoelho 2018-apr-18

Olá Pedro
    Eu fiz a trilha há 5 meses.
    Ela é bem demarcada, porém tem algumas variantes precisa ficar atento. Aconselho fazer a trilha no final de semana e estacionar o carro no estacionamento da lanchonete em frente ao Observatório (eles cobram R$ 10,00), nos dias de semana a lanchonete está fechada e não existe outro lugar seguro para deixar o carro. Essa trilha também é usada por motocross e bike, fique atento.
    Não precisa agendar.

• Bild av Andre Tie

Andre Tie 2019-jan-21

I have followed this trail  verifierade  View more

Trilha bem gostosa para treino de corrida de montanha.

• Bild av Mhzuchini

Mhzuchini 2020-aug-02

Tentamos esta trilha mas parece que foi tudo cercado com arame e placas de "não invada, é crime, segurança armada". Sabe se os acessos foram fechados?

aacoelho 2020-aug-03

A última vez que fizemos essa trilha as passagens estavam abertas. É possível iniciar essa trilha por Morungaba, https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/morungaba-x-observatorio-39897014, talvez você possa fazer trilha por esta rota. Acho que eles fecharam a passagem devido à erosão provocada pelas motos que circulavam por lá.

• Bild av Mhzuchini

Mhzuchini 2020-aug-08

Hjj, 08/08/2020, apesar das placas, iniciamos a trilha. Há várias motos no mesmo caminho. No Km 4, contando do início, a trilha está bem fechada. Até ali, tudo tranquilo e fácil de achar. A saída, entretanto, está realmente toda cercada...

aacoelho 2020-aug-09

Tem uma trilha em Joaquim Egídio, que é pouco conhecida, fica próximo ao Bar do Vicentão, normalmente deixamos o carro no Bar pra fazer a trilha.
    As duas são dentro da mesma fazenda.

• Bild av Andre Tie

Andre Tie 2020-aug-10

Com a quarentena teve um grande aumento de trilheiros, bikers e outros esportistas, muitas fazendas estão fechando suas passagens/ trancando as porteiras.
    Infelizmente alguns não sabem se comportar nas trilhas.

• nmsassaki 2021-jan-16

Percurso passa ao lado de um lago, por plantação de eucalipto e por uma mata nativa.