Aktivitet

Morro do Lampião (Florianópolis)

Ladda ned

Foton från leden

Bild avMorro do Lampião (Florianópolis) Bild avMorro do Lampião (Florianópolis) Bild avMorro do Lampião (Florianópolis)

Av

Statistik för leden

Avstånd
2,15 km
Höjdökning
201 m
Svårighetsnivå
Medel
Höjdsänkning
177 m
Max höjd
217 m
TrailRank 
65 4,3
Min höjd
19 m
Ledtyp
Ej i slinga
Rörlig tid
30 minuter
Tid
53 minuter
Koordinater
384
Uppladdad
23 februari 2021
Registrerad
februari 2021
  • Betyg

  •   4,3 4 Recensioner

i närheten av Campeche, Santa Catarina (Brazil)

Visad 3443 gånger, laddats ned 135 gånger

Foton från leden

Bild avMorro do Lampião (Florianópolis) Bild avMorro do Lampião (Florianópolis) Bild avMorro do Lampião (Florianópolis)

Vägbeskrivning

Trilha do Morro do Lampião, indo pelo caminho tradicional da Pau de Canela e voltando pela trilha que finaliza na rua da Capela.

Dificuldades
Física: Fácil-Moderada
Técnica: Fácil
Navegação: Fácil
Exposição: total na trilha tradicional e zero na outra trilha.

Inicialmente começando o caminho pela rua Pau de Canela, subimos uma estrada de terra passando por algumas casas. A estrada de terra é simples, com algumas pedras (mas sem chance de ir de carro). Essa estrada foi feita por conta da torre de transmissão que fica no topo do morro, então chegando na torre de transmissão começará a trilha de verdade que não dura nem 5 minutos pra você chegar nos mirantes principais. Varios mirantes ao longo do caminho contemplam visões parciais de varios ângulos da ilha, mas apenas o cume do Morro do Lampião proporciona uma vista de quase 360°.
Na volta a trilha foi feita pelo caminho que finalizada na Rua da Capela, nesse momento a trilha está bem mais fechada, não sendo uma estrada como a usada inicialmente, mas ainda possível fazer sem grandes preocupações. A trilha foi finalizada dentro de uma propriedade particular (porque eu não me atentei com a última bifurcação que leva a trilha para uma rua à esquerda), como ainda estava em construção, não tive problemas para passar dentro dela.

Recomendo
0,5L de àgua
Algo para enganar o estômago
Calçado
Proteção contra o sol

EVITE FAZER EM DIAS DE TEMPESTADE E LEVE SEU LIXO EMBORA PORRA

Waypoints

Bild avInício da trilha / estrada de terra

Início da trilha / estrada de terra

IkonKorsning Höjd 26 m
Bild avDireita

Direita

IkonWaypoint Höjd 92 m
Bild avSaída da trilha pela entrada alternativa

Saída da trilha pela entrada alternativa

IkonKorsning Höjd 141 m
Bild avSiga reto

Siga reto

Esse corte dá aonde?

IkonKorsning Höjd 185 m
Bild avDireita tem um mirantinho

Direita tem um mirantinho

IkonUtsikt Höjd 181 m
Bild avVista Bild avVista Bild avVista

Vista

IkonUtsikt Höjd 189 m
Bild avVista

Vista

IkonSlott Höjd 208 m
Bild avTorre de Transmissão

Torre de Transmissão

IkonUtsikt Höjd 206 m
Bild avVista Antena

Vista Antena

IkonUtsikt Höjd 209 m
Bild avPrimeira Vista do cume Bild avPrimeira Vista do cume

Primeira Vista do cume

Apenas face leste

IkonBergstopp Höjd 210 m
Bild avCume Lampião (Pedra do Urubu) Bild avCume Lampião (Pedra do Urubu) Bild avCume Lampião (Pedra do Urubu)

Cume Lampião (Pedra do Urubu)

360º

IkonUtsikt Höjd 203 m
Bild avVista

Vista

IkonRisk Höjd 73 m
Bild avArame Farpado

Arame Farpado

IkonSlott Höjd 59 m
Bild avPropriedade

Propriedade

IkonWaypoint Höjd 39 m
Bild avDe volta a rua

De volta a rua

Kommentarer  (7)

  • Bild av Pedro Garutti
    Pedro Garutti 1 apr. 2021

     

    Jag har följt den här leden  Läs mer

    Subida cabrera mas vale muito pela vista absurda

  • Bild av Marcio Natanael
    Marcio Natanael 20 apr. 2021

     

    Dog monstro, um dia faço essa

  • Bild av Karine de lima padua
    Karine de lima padua 29 juli 2022

    Olá sabe me dizer se esse seria um ponto bom para contemplar o nascer do sol ou o por do sol?

  • Bild av oajjao
    oajjao 29 juli 2022

    Olá Karine. É um ótimo ponto para se ver tanto o nascer do sol quanto o por dele. O nascer é direto no mar (aquele típico saindo do horizonte). O por do sol costuma acontecer na serra, como a altitude do Lampião é mais baixa que os cumes da serra do continente, o por do sol fica um pouco diferente de quando se vê de um ponto alto se pondo no horizonte, mas continua sendo lindo (vi algumas vezes se ponto próximo ao cambirela). No lampião em específico prefiro o nascer

  • Gabriel Kolbe 13 sep. 2022

     

    Jag har följt den här leden  verifierade  Läs mer

    O roteiro desta publicação é ruim no que se refere ao sentido de descida (final da trilha). Até a chegada no mirante, não tivemos dificuldades, o lugar è bem bonito. No entanto, após o mirante fizemos o caminho recomendado e tivemos sérios problemas. Eu e minha namorada entramos em plena mata Atlântica. A trilha não estava bem definida, o caminho estava bem fechado e em muitos momentos não havia um percurso definido. Foi bem assustador, ficamos com muito medo. Não recomendo. Se alguém for fazer volte pelo mesmo lugar da subida!!!

  • Bild av Cadu88
    Cadu88 13 dec. 2022

     

    Jag har följt den här leden  Läs mer

    Trilha com elevação no início porém curto. Tem pedras para escalar onde terá o melhor visual.

  • Bild av oajjao
    oajjao 13 dec. 2022

    Opa valeu pela avaliação Edu.

    Gabriel, tudo que vc passou foi informado no tracklog. A trilha realmente é mais fechada comparada a subida, mas se vc não prestou atenção direito no caminho e perdeu ele, aí a culpa não é minha kkkkk. Próxima vez estude mais e preste mais atenção

Du kan eller den här leden