Moving time  3 timmar 33 minuter

4,5
9,0

Visad 1439 gånger, ladda ned 26 gånger

i närheten av Esmoriz, Aveiro (Portugal)

Após o Município de Esmoriz ter terminado no ano de 2017 os Passadiços da Lagoa de Paramos, ou, também denominada Barrinha de Esmoriz, decidimos efetuar um percurso de ida e volta, entre Esmoriz e Espinho, pelos passadiços da Ecovia do Litoral.
Com inicio em Esmoriz seguimos pelos passadiços pelo lado direito (nascente), após contornar a Barrinha viramos novamente à direita em direção à Praia de Paramos e seguimos agora os passadiços da Ecovia do Litoral, passamos pela Praia de Paramos junto à Capela de S. João da Nª Sr.ª da Aparecida e seguimos em direção a Espinho.
Ao chegar junto ao Bairro dos Pescadores, já em Espinho, termina os passadiços e seguimos a ciclovia junto à marginal, que nos leva até à Praia da Frente Azul, onde se inicia novamente os passadiços da Ecovia do Litoral e que seguem em direção ao Porto.
Até este local tínhamos percorrido cerca de 9km, assim, decidimos iniciar o percurso de volta com passagem por alguma ruas de Espinho e paragem para um belo almoço num Restaurante local.
Após o almoço é sempre mais difícil reiniciar a caminhada, mas lá regressamos pelo mesmo caminho, até chegar novamente aos passadiços da Barrinha de Esmoriz, aqui, viramos à direita (lado Poente) para percorrer a parte que não fizemos pela manhã, passamos por uma ponte fantástica com um pequeno cais e fomos visitar o Observatório de Avifauna para rapidamente chegar ao inicio do percurso.
Para quem não conhece, aconselho este passeio junto à praia, se tiverem sorte com o tempo e não apanharem nortadas, é um percurso fácil, mas de uma beleza extraordinária.