Moving time  4 timmar 49 minuter

Uploaded den 29 juli 2019

Recorded juli 2019

Visad 24 gånger, ladda ned 1 gånger

i närheten av Extrema, Minas Gerais (Brazil)

Empreitada realizada em dois dias, contemplando dois destinos bacanas e totalmente conciliáveis, sendo o primeiro o Pico do Lopo em Extrema / MG, e o segundo a Pedra Grande de Atibaia / SP. Ambas as trilhas são de fácil acesso e navegação, ideal para iniciantes de trekking/hiking.

>>> Demarcação foi iniciada no Terminal Rodoviário de Extrema e finalizada na Pedra Partida de Atibaia.

Logística – Camping no Pico do Lopo. Chegamos á Pousada Céu da Mantiqueira, onde deixamos a van estacionada e realizamos a ascensão até a Pedra das Flores, local que escolhemos para passar a noite. Na manhã do dia seguinte foi feito ataque ao cume, voltamos e desmontamos acampamento, pegamos a van e partimos rumo á Atibaia. Na estrada, fizemos uma pausa para o almoço.

O plano inicial era realizar a ascensão á Pedra Grande através da trilha, porém, fomos barrados na entrada do condomínio. Foi informado que o acesso era permitido somente até ás 15h. E desta forma, foi preciso subir com o veículo pela estrada de terra batida e caracterizada por subidas bastante íngremes. Os pontos demarcados aqui foram a própria Pedra Grande e também feito ascensão até a Pedra Partida, ponto mais alto do local.

Mais infos Pico do Lopo - https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/pico-do-lopo-extrema-mg-37787254

Organização: Amigos de Infância - SP

Preserve a natureza, leve seu lixo de volta! ;)

Rampa de Voo

Pedra Das Flores

Crossroads

Bifurcação - Seguir á Direita

Á esquerda, trilha para bica de água.
Information

Trecho que Requer Atenção

Se possível, traga corda.