• Bild av Passeio Pedra Grande e do Pedra do Coração
  • Bild av Passeio Pedra Grande e do Pedra do Coração
  • Bild av Passeio Pedra Grande e do Pedra do Coração

Tid  4 timmar 40 minuter

Koordinater 3806

Uploaded den 24 februari 2016

Recorded februari 2016

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1 319 m
728 m
0
13
26
51,29 km

Visad 257 gånger, ladda ned 16 gånger

i närheten av Sítio Buriti, São Paulo (Brazil)

Passeio de baixa dificuldade. Trajeto iniciado no Posto/Restaurante Frango Assado da Rod. Dom Pedro em direção à Pedra Grande; onde se chega sem qualquer dificuldade, seguindo então à Pedra do Coração. Entretanto, no caminho até lá encontra-se um pouco mais de erosões, descidas e subidas que demandam um pouco mais de atenção.

Logo após a Pedra do Coração, fizemos ainda uma rápida incursão em uma trilha mato adentro (que pode simplesmente ser evitada, seguindo o resto do trajeto), a qual parecia ser pouco utilizada, porém devido ao tempo limitado não fomos ao final dela.

Em dias de chuva, como foi na ocasião, alguns trechos ficam escorregadios, mas sem grandes riscos.

3 kommentarer

  • Bild av zelobio

    zelobio 2018-jul-08

    Fui ontem (07/07/18), tentar fazer o trecho entre Pedra Grande e Pedra do Coração (sentido Mairiporã). Alguns km após entrar na estradinha secundária, mais estreita, a situação fica realmente complicada. Estava com um Suzuki Jimny 4all, configuração original. Nos ladeirões em um trecho conhecido como Pedra da Morte, as erosões estão enormes e descobriram ainda mais as pedras, muito perigoso tombar o carro. Talvez dê para passar ali em grupo e com guincho. Desisti e dei meia volta, penando para subir as erosões de primeira marcha reduzida. Não vá sozinho!

  • Bild av michaelshaolinze

    michaelshaolinze 2018-nov-18

    Oi amigo uma pergunta pra fazer a pedra grande de Atibaia da pra subir de carro de boa querer fazer esse percurso pra ver o por do sol e tira foto a noite por lá

  • Bild av leoripani

    leoripani 2018-nov-26

    Michaelshaolinze,
    Refiz o trajeto à 2 semanas. Se estiver de 4x4 (tipo Jimny, Tracker, TR4, ou maiores com vão livre similar) o trajeto seguindo o mesmo sentido do tracklog, é um passeio bem tranquilo se não estiver com tempo muito molhado (que vai exigir um pouco mais de cuidado). O senão fica por conta da tal Pedra da Morte, que anda bem erodida. "Hoje" para descê-la - se tiver um pouco de experiência em terrenos acidentados, 4x4 e etc - basta um pouco de atenção e não terá problema; lembrando que vale parar o veículo para estudar onde "colocar as rodas" e planejar a passagem.
    Para subir, um 4x4 mais bem preparado é recomendável, mais experiência, bem como estar acompanhado de outros veículos. Se for de apenas até a Pedra Grande, o trajeto é totalmente tranquilo e possível em um veículo qualquer e tranquilidade para curtir o passeio! Vale bastante ver o por do sol lá de cima!

You can or this trail