Moving time  43 minuter

Tid  3 timmar 19 minuter

Koordinater 545

Uploaded den 9 augusti 2018

Recorded augusti 2018

-
-
836 m
732 m
0
1,5
3,0
5,97 km

Visad 62 gånger, ladda ned 0 gånger

i närheten av Inhotim, Minas Gerais (Brazil)

Caminhamos pelo Inhotim, contemplando diversas obras e relacionando algumas com o espaço tempo.
bild

Foto

bild

Sala de música

A teoria do Espaço-tempo coloca o tempo como mais uma das dimensões do espaço. Descrever fenômenos na física apenas com as dimensões do espaço não explicam satisfatoriamente como com a percepção de que a velocidade e a quantidade de matéria presente nas proximidades provoca essa perturbação no espaço. Com isso, notou-se que o tempo é elástico, apresentando certa plasticidade de acordo com a percepção humana a uma certa velocidade e de como essa matéria reage com o meio alterando a noção do tempo. A obra de Janet Cardiff, denominada de "Forty part motet" se constitui da gravação individual dos artistas do coral da catedral de Salisbury na Inglaterra, que cantam Spem in alium do compositor medieval Thomas Tallis, que deu a obra uma essência da resistência religiosa católica, em um estado Anglicano que suprimia outros credos. O som por si só já é um perturbador do espaço tempo, já que suas ondas se propagam e permeiam todo o meio físico, seja sólido líquido ou gasoso, essas vibrações são transmitidas a partir de choques entre os corpúsculos agitados nesse meio oque relaciona a interferência da matéria no tempo e no espaço. Nessa perspectiva, levando em consideração a teoria da relatividade de Einstein afirmando que movendo-se qualquer partícula, esta produz ondas que deformam esse meio (ambiente) notando-se então a interação entre a arte e os sentidos daquele que a vê, o tempo o espaço e a velocidade com que se percebe o som.
bild

Foto

bild

Foto

bild

Através

através (Cildo Meireles)- A obra Através da galeria Cildo Meireles criado em 1983 à 1989 é feita a partir de objetos que compõem o nosso dia a dia. Esta obra é organizada de tal maneira que esses objetos formam obstáculos ao nosso caminho. Logo, de certa forma há um diálogo com o espaço tempo, uma vez que o seu principal objetivo é recordar os desafios que nos são propostos em nosso cotidiano, que acontecem em um determinado lugar (espaço-plano cartesiano X,Y,Z) em um certo tempo. Embora o seu principal objetivo seja esse, a obra também nos remete ao campo de concentração, utilizados pelos nazistas. Sendo essa, outra forma de representatividade na qual relaciona-se com o espaço tempo pelo mesmo motivo. Além disso, ao caminhar sobre os cacos de vidro pertencentes ao cenário, é provocado um som perturbador que é a propagação de energia (através de ondas) no espaço tempo. Concluí-se então, que a obra estabelece uma ligação essencial com fatos que acontecem em certos lugares e determinados períodos.
bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

Foto

bild

O som da terra

A obra " O som da Terra" ( Sonic Pavilion), 2009 de Doug Aitken é uma obra que consiste em um pavilhão de vidro e aço, revestido de película plástica; poço tubular de 202m de profundidade, microfones e equipamentos de amplificação sonora com o objetivo de captar o som da Terram o som ouvido dentro do pavilhão é uma análise do espaço tempo, já que conseguimos ouvir um som que não participa da nossa audição no nosso cotidiano e acontece naquele instante. O som nunca é igual, nunca mantém um padrão exato, a Terra muda a cada instante. Tanto a obra quanto seu conceito nos mostra uma perturbação no espaço, a forma redonda, com vidros que refletem a natureza ao seu arredor nos trazem curiosidade.
bild

Foto

Kommentarer

    You can or this trail