-
-
4 m
0 m
0
0,1
0,2
0,43 km

Visad 0 gånger, ladda ned 0 gånger

i närheten av Jaguarão, Rio Grande do Sul (Brazil)

Nado Crawl nas águias do Rio Jaguarão, saída das escadarias do Cais em direção a prainha lado uruguaio, com retorno antes de chegar a parte rasa. Muito bom nadar nesse rio, há diversas partes boas praticar natação na época do verão.
Dicas: Cuidado que devemos ter é que na temporada alta do verão a prainha lota e a Marinha Uruguaia intensifica a fiscalização na orla e, já houve casos dos marinheiros mandarem retornar logo e, outros que mandaram sair urgente da àgua e retornar ao Brasil a pé, indo pela ponte internacional. Também não de deve fazer a travessia se estiver bem preparado fisicamente e conhecer suas limitações, sendo que a largura do rio é mais de 200 metros, além disso, há um canal no leito do rio, com maus 2,50 metros de profundidade, além de pedras nas margens do cais do lado Brasileiro, que já vitimou muitos desavisados que ali perderam a vida ao se lançar de cabeça no rio. Outros obstáculos, são os dias de vento forte, dão origem a ondas e correntezas que podem variai a direção, uma hora surgem do lado da lagoa para cais, outra hora do cais para lagoa, oferecendo mais um risco. Último, não nade se tiver qualquer ferimento exposto, arranhões etc, e, muito menos beba água do rio, é considerada poluída com risco a saúde!.
Risk

Pedras no fundo

Local Risco de risco, não salte se o rio estiver no nível baixo, há muitas pedras nas margens que já tiraram a vida de muitas pessoas desavisadas!
Risk

Local Profundo

canal no leito do rio com mais de 2,50 metros de profundidade!
Strand

Prainha

Prainha lado uruguaio, na alta temporada verão, lota a orla, local bom para u churrasco as sombras dos salsos, uma nortenha, patricia, pancho com panceta, hummm deu fome agora kkk. Os hemanos uruguaios são bem receptivos e, nos deram um presente um Dek com a vista para o cais do lado Brasileiro. Vale apena conhecer! Obs: informe-se sobre a qualidade da agua antes de resolver levar família, quem sabe fique só na orla mesmo e, deixe para fazer praia na lagoa mirim, há 27 Km para dentro do uruguai só seguir a ponte, fica dica!
bild

Deke

Deke com vista para o cais lado brasileiro, lindo lugar para passar dia. Gracias aos hemanos uruguaios que nos deram esse presente para curtir a vista para rio Jaguarão.
Waypoint

Lancha Marinha Uruguai

Lancha da Marinha Uruguaia, prontidão e caso de emergência!
Waypoint

Posto Policial da Marinha

Dörr

Escadaria

Escadaria que da acesso a Ponte Internacional Mauá, é por aqui que caso você tiver o azar de se deparar com a patrulha dos marinheiros na orla da prainha te mandarem retornar ao Brasil
ankarplats

H20

Parador, na alta temporada verão, funciona vários quiosques, lanches etc.....sombra e lugar com churrasqueiras
ankarplats

Cais

Cais lado Brasileiro, com os cabeços de amarração para embarcações construidos na época do Imperio
bild

Calçadão

ótimo acesso para a ponte ou para caminha pela orla do rio Jaguarão até a vila dos pescadores, pena que o caladão vai só até um pedaço do cais.
ankarplats

H2O

Trailer lanche, água e matar fome do lado brasileiro
Bro

Ponte Internacional Mauá

Ponte Internacional Mauá, com seus noves arcos, com mais de 200 metros de comrprimento, considerada umas das maravilhas da humanidade, tombada como Patrimônio Histórico, é uma das riquezas do Extremo Sul, que une o Brasil ao país dos hermanos Uruguaios

Kommentarer

    You can or this trail