Moving time  3 timmar one minuter

Recorded oktober 2020

7,8

Visad 601 gånger, ladda ned 32 gånger

i närheten av Curitiba, Paraná (Brazil)

Circuito tradicional de ciclismo que passa por parques e praças em Curitiba.
Nem todo o circuito possui ciclovias ou ciclofaixas, porém a maior parte do trajeto é percorrido nas ciclovias.
Considerando ser um circuito, pode ser iniciado em qualquer ponto, percorrendo no sentido horário ou antiorário.
É um pedal em vias urbanas com muitas paradas em semáforos e cruzamentos. O circuito completo não é indicado para iniciantes por ter algumas subidas fortes, principalmente do parque Barigui ao Parque São Lourenço, em ambos os sentidos.
Também há lindas paisagens e monumentos. O pôr do sol no parque Barigui é formidável.
No parque Tingui há o Memorial Ucraniano que não fotografamos, mas vale a pena parar lá.
Resolvemos desviar um pouco e passar no Museu Oscar Niemeyer, ou museu do olho como é conhecido. Porém o portão de saída do Bosque do Papa estava fechado. Por sinal, bicicletas neste bosque só empurrando. Então tivemos que dar a volta. Mas como é área urbana, o trajeto pode ser encurtado ou aumentado por possuir várias opções de trajeto.
O parque Tanguá possui a parte alta e a baixa, porém o retorno da baixa é uma subida íngreme.
Bom pedal a todos.

Ponte coberta Parque Tingui

Igreja Nossa Senhora do Pilar

Parque Tanguá

O parque mais bonito de Curitiba

Muita beleza em um só lugar

Ópera de arame

Pedreira Paulo Leminski

Portal de entrada

Parque São Lourenço

Este portão está fechado temporariamente para obras (12/10/2020).

Groot

Jardinete Erailto Thiele

Pitangueira

Bosque João Paulo II

Conhecido como "Bosque do Papa"