9,2

Visad 1588 gånger, ladda ned 29 gånger

i närheten av Retiro das Pedras, Minas Gerais (Brazil)

Trilha da inflação iniciando pelo posto primavera e retornando pela BR até a descida asfaltada para Macacos. Seguindo pela principal e sempre se mantendo a direita nas bifurcações chega-se ao rio. Passando por ele, subindo pegue a primeira saída a direita. Daí em diante é só SUBIDA!!! Vai haver outra bifurcação, pegue a direita, se entrar a esquerda (eucaliptos), sairá em um condomínio fechado. Chegando no topo vc vai avistar a "Loja off road". Daí em diante não tem erro. é só seguir reto na trilha. Vc saírá dentro do condomínio Morro do Chapéu. Aí meu amigo depois de vários kms pedalados reserve a última força para uma subida interminável após a portaria do condomínio. Siga reto, tera outras subidas menores, mas nem por isso fáceis. Algumas descidas tb aliviarão o ácido láctico da sua perna! Rssrsrsrsrs... Pronto! Vc sairá na BR novamente de frente para o Morro da Skol. Agora é só retornar!

Mas falo uma coisa: A trilha da inflação DEFINITIVAMENTE é uma trilha para motos! O pedal neste lugar será MUITO SOFRIDO! Empurra bike que nao acaba mais!
Mas quem quiser experimentar...

oBS.: Após o single track da foto que aparece uma cerca, terá uma descida beeeeem técnica, acabará o minério e comecará areia, e pedras brancas, muitas pedras! e grandes! a subida recomeçara quando vc atravessar um pequeno rio. lembre-se de se manter sempre nos caminhos da direita nesta parte. Todos são horríveis, até mesmo pra motos! não tente ver qual é mais "lisinho" para pedalar pois nao tem! se nao se manter a direita, aumentará seu percurso de subida até a mineração em uns 4km mais ou menos, vc que sabe...rsrs

5 kommentarer

Allan Veloso 2019-feb-04

Fiz parte dessa trilha hj, mas pegando pela cachoeira da Nica e subindo(escalando) a montanha que tem em frente... Como você disse: trilha definitivamente prata motos!
    Escolher caminho é sair do fogo pra cair na brasa.

Mas Mtb é assim mesmo, quem quer fazer algo diferente tem que explorar.

• Bild av Pulga na Bike

Pulga na Bike 2019-apr-25

Oi Allan.. Estou querendo fazer esta trilha, saindo de Macacos, subindo a inflação e descendo este trecho que sairá na Nica. Minha duvida é neste trecho.. Esta descida que sai na Nica, dá pra descer montado?

Allan Veloso 2019-apr-26

Fala Pulga, bão?
    Pegando por este caminho acredito que seja melhor do que a aventura(enrascada) que fiz.
    Saindo de macacos e chegando no trecho que vai pra montanha vc irá pegar a esquerda uma subida forte de muito, muito cascalho de minério solto. Daí segue mais um pouco e desce.
    No dia que fiz, os caras de moto desciam montados mas com dificuldade, e olha que a moto dá mais segurança.

Quanto a descer lá, tem vala de moto pra caramba e as descidas são muuuito íngrimes, trecho muito técnico.
    Quem é brutão até desce, mas se vc for com alguém mais cru vai dar merda.

Saca só meu trajeto nesse dia:

Te sigo no canal lá... abraço

Allan Veloso 2019-apr-26

Essa trilha foi a mais maldita que já fiz na vida, porém neste trajeto aí que vc falou vai ser no sentido oposto ao meu, e acredito ser menos pior.
    Sem contar que tem muita moto...como disse, essa trilha é de motos, mas se quiser arriscar.

• Bild av Pulga na Bike

Pulga na Bike 2019-apr-26

Oi Allan. Obrigado por responder.. Rachei de rir do "Inflação, maldita dos inferno", KKKKK
    Vou tentar ir num dia de semana, para evitar as motos.. A trilha é difícil, mas o visual lá de cima compensa o esforço.. Valeu!!!