Tid  3 timmar 54 minuter

Uploaded den 28 januari 2017

Recorded januari 2017

Visad 363 gånger, ladda ned 2 gånger

i närheten av Porto de Galinhas, Pernambuco (Brazil)

Quando Marcio Amorim e eu fizemos a trilha dos Engenhos de Ipojuca, ao parar no Engenho Sibirosinho para tomar uma coca, recebemos a dica de que havia uma cachoeira perto dali. Tracei, então, um pedal direto até lá, e depois, quem sabe, fazer outras explorações.

Viemos pelo Caetés na direção do Pindoba, sendo que antes de chegar no último, tomamos uma esquerda, encurtando o percurso. No Sibirosinho, perguntamos novamente como chegar nas quedas: "É só seguir em frente, e lá na ponte vocês perguntam".

Foi fácil, pois tinha uma mata que confirmava a dica. Chegamos ao local, Márcio, Guilherme e eu, mas ficamos um tanto decepcionados com a qualidade da água e a sujeira do lugar. A visita vale pelo cenário, uma mata ainda bem fechada nas encostas ao redor e muita rocha. O rio não é tão caudaloso o que, talvez, explique sua baixa qualidade.

A pedido de Márcio, avançamos pela trilha, mata à dentro, até um ponto em que resolvemos voltar, junto a uma bananeiras. Mais tarde, no conforto de casa, examinando no Google, vi que teríamos que subir uns 70 metros se continuássemos, Encontrei também uma trilha de motocross no Wikiloc, que o autor chamou de Cachoeira do Funil. Minha pesquisa no mapa do IBGE mostrou que aquele é o Rio Gaipio que se junta ao Rio Sibiró logo ali perto da ponte.

A volta se deu pelo mesmo caminho da ida, a menos de uma pequena passagem para ver e fotografar um Visgueiro (Parkia pendula) bem de perto.