Ladda ned

Avstånd

12,51 km

Höjdökning

277 m

Svårighetsnivå

Medel

Höjdsänkning

277 m

Max höjd

1 137 m

Trailrank

51 5

Min höjd

853 m

Ledtyp

Slinga
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha
  • Bild av Lapinha - Cachoeira dp Lageado - Lapinha

Tid

3 timmar 55 minuter

Koordinater

928

Uppladdad

3 april 2015

Registrerad

mars 2015
  • Betyg

     
  • Information

     
  • Lätt att följa

     
  • Landskap

     

Friluftsnavigering

Följ miljontals friluftsleder via din smartphone. Fungerar även offline!

Skaffa Wikiloc Premium Uppgradera för att slippa annonser
Friluftsnavigering Friluftsnavigering
Dela
-
-
1 137 m
853 m
12,51 km

Visad 973 gånger, laddats ned 56 gånger

i närheten av Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

O arraial de Lapinha da Serra localizado no município de Santana do Riacho é daqueles lugares típicos do interior mineiro. Distante aproximadamente 12 km da sede municipal, o arraial ainda guarda muito de simplicidade, apesar do boom imobiliário e turístico que vive nos últimos tempos. Como o próprio nome sugere, a localidade está encravada em plena Serra do Espinhaço, mais precisamente em um primeiro platô da cadeia, a aproximadamente 1200m de altitude. Esta localização faz com que os arredores do arraial concentre vários atrativos naturais, especialmente cachoeiras e poços propícios para banho. Dentre esses atrativos, um que merece visita é a Cachoeira do Lajeado.

Saindo do arraial da Lapinha da Serra, virando a direita na lagoa, segue-se por trilha de cascalho bem marcada. As trilhas dividem-se e se unem muitas vezes, pois são muito utilizadas por animais e pessoas.

Tranquila e muito gostosa a trilha é simples e fácil de acompanhar. Eu fiz a trilha de bike, mas recomendo faze-la caminhando, pois além de possuir uma distância muito adequada para caminhadas, a trilha possui riachos para cruzar somente a pé e, principalmente no final, a trilha não permite seguir de bike, obrigando a caminhada por um sigle muito pedregoso, uma descida ingrime e pedregosa e o cruzamento do rio pelas pedras.

A trilha é curta, mas o piso de parte cascalho e parte areia exige algum esforço caracterizando-a como uma trilha de esforço moderado.

Em, alguns momentos há sigles muito gostosos de descer. No geral a trilha é fácil, com partes técnicas, na época das águas ha a necessidade de se pedalar algumas vezes em cruzamentos de riachos, parte da lagoa e caminhos inundados.

Recomendo muito o passeio, principalmente se for caminhando, mas se o caso for fazer uma trilha curta e rápida, esta pode ser uma ótima opção.

1 kommentar

  • Samuel Rosa 2 8 mars 2021

    Jag har följt den här leden  verifierade  Läs mer

    linda tranquila

Du kan eller den här leden